A vida é tão rara...


Foto: Siphiwe Sibeko/Reuters

E mais uma vez o ódio, a intolerância, o desrespeito, o preconceito, o egoísmo, seguem avançando em velocidade alarmante.

Por todos os lados os ouvidos estão moucos, os olhos cegaram, a turba apenas quer ver, e ver sangue, o do outro, sem se ater às consequências que virão com tanta falta de responsabilidade.

Pessoas queridas, a história sempre acaba por mostrar que este tipo de comportamento insano acaba em consequências desastrosas, quase sempre fazendo como vítimas apenas aqueles que menos tem como se defender de todos os arbítrios.

Será gente, que é tão difícil parar, pensar, ler mais devagar, ler o outro, olhar nos olhos e respirar antes de ofender aleatoriamente à torto e à direito quem simplesmente esta defendendo seu ponto de vista?!

Por piedade e compaixão meu amigos, familiares, conhecidos, entendam que é muito importante mantermos a democracia neste país tão carcomido por golpes e mais golpes, que nos tiraram tantas vezes a autonomia de podermos nos expressar (assim como todos estão podendo fazer hoje!) e realizarmos nossas vidas dentro daquilo que acreditávamos!

Quero que meu filhotinho cresça livre aqui e vocês, o que querem para seus filhos, netos, sobrinhos...? Apenas que eles reproduzam o pensamento alheio!?

Somo todxs brasileirxs, venha você de que árvore genealógica vier, viva em que bairro for. Mesmo que more em uma mansão ou em uma barraca embaixo do viaduto; se nasceu aqui, você tem obrigação de defender o direito de TODXS de ir e vir, de ser defendido antes de ser condenado, de sorrir e de chorar; de se indignar ou de simplesmente não querer fazer nada.

Pois esta é a beleza da democracia: sua diversidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#EuSouMaisEu

Ano sabático é o que mesmo?

II Encontro Mundial de Círculo de Mulheres - eu fui!